top of page
Buscar

Nem todo corrimento é CANDIDÍASE

  • Foto do escritor: DOIS Marketing Online
    DOIS Marketing Online
  • 21 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

ree

Você sabia que a candidíase não é o corrimento mais frequente entre as mulheres?

Uma grande parte dos corrimentos não tem esse fungo como causa e também não está relacionado com nenhum tipo de infecção sexualmente transmissível.


Mas afinal.


O que é a candidíase?


É um tipo de infecção ginecológica, provocada por um fungo a tal da cândida. Ela normalmente vai aparecer em formato de um corrimento branco, que lembra leite talhado (ou até papel molhado), provoca ardência e coceira e geralmente não vem acompanhada de cheiro algum. É bem comum em quem passou uma temporada na praia com biquíni molhado ou que fez uso de antibióticos para tratar alguma outra infecção.


A cândida pode estar presente na flora vaginal em cerca de 25% das mulheres sem causar nenhum tipo de problema, convivendo amigavelmente com o resto da flora vaginal


O diagnóstico correto é o primeiro passo para o sucesso do tratamento e para isso a análise do corrimento no microscópio é a ajuda que muita gente vem buscando. A microscopia é a aliada no tratamento dos corrimentos que não seguem a cartilha à risca, o que pode tornar tudo isso um grande desafio.

 
 
 

Comentários


© 2024 por Drª Ana Maria Peterlinkar - Criado por Dois Marketing On-line 

bottom of page